A banda Aura Spell lança seu primeiro trabalho

Aura Spell lança seu primeiro trabalho, com PREMIERE na “Plainsong, o single “The Garden Of Thanatos”

Hoje (22 de setembro 2021).  A banda Aura Spell lança seu primeiro trabalho, com PREMIERE na “Plainsong, o single “The Garden Of Thanatos” em vídeo (clipe) e som. Importante ressaltar “vídeo e som”, pois essa é uma das facetas da banda. Muito mais do que um grupo, o Aura Spell é um projeto multidimensional que mistura teatro, música e artes plásticas. Sua sonoridade hipnotiza com suas camadas de neofolk, darkwave e ritos folclóricos. Uma experiência enriquecedora juntamente com a quantidade de instrumentos distintos como a rabeca, charango e o cabacelo (um violoncelo de cabaça desenvolvido por Al Vavallo) entre recursos eletrônicos. Como eu afirmei supra: o xamanismo da banda encanta e oferece sensações catárticas e existenciais.

Podemos dizer que tudo foi formado pela inquietude de seus membros. Al Vavallo e Patrícia Ariel tiveram infância e adolescência marcadas pela arte. Fosse no teatro e dança como Patrícia ou na música diretamente como Vavallo. Ambos passaram esse processo de pular e pular incessantemente em busca de algo que os fascinavam. Ariel praticou dança, teatro e literatura. Sempre ligada na performance e expressão do corpo e mente.
Acompanhava os clássicos literários e filosóficos. Mudou-se para os EUA (aonde mora desde então) para afiar-se mais ainda como artista plástica e ilustradora. Al Vavallo dedicou-se desde cedo a música. Começou com instrumentos como trombone, violoncelo, na época de colégio. Participou da banda marcial de lá. Influenciado por seu irmão passou para o violão e guitarra tempos depois. Nessa época o pós-punk e goth rock ditaram regras em sua cabeça. Vavallo formou a “Back Long Arch” em 1993 e lançou três discos com ela. Passou a se interessar por “drums machines” e acrescentou em suas criações. Entre diversas bandas de garagem que teve encontrou Patrícia Ariel através da ponte do produtor e owner da Plainsong, Armando Louder, e formaram o núcleo da Aura Spell. Em 2020, a junção da expressão corporal e vocal de Ariel somada ao talento inventivo de Al Vavallo em construir harmonias e composições com camadas barrocas, folclóricas e sacras tomou corpo e vida. O videoclipe de lançamento reforça exatamente esse cenário medieval e burlesco. A experiência de música e vídeo traz o mais completo ambiente distópico e sensorial.

No ano de 2021 a dupla recebeu seu terceiro membro: Pablo Moura. Um estudante de poesia e amante do goth rock. Pablo ingressa pela poesia até cair em bandas durante a década de 90 tocando baixo. Após passar por algumas experiências sensoriais encanta-se com o trip hop e o experimental e dedica-se por muitos anos dentro desse mundo. Em 2019, depois de um papo mais assertivo com Vavallo é plantada a semente em sua mente. Semente essa que iria desenvolver dois anos depois. Estava pronto o Aura Spell.

Então, Hoje, às 20 horas, com exclusividade da plataforma PLAINSONG, o tão aguardado lançamento do single “The Garden of Thanatos” com videoclipe (todo produzido pelos membros) e honras pomposas. Não percam! O pessoal do Aura Spell e da Plainsong aguardam vocês para mais uma experiência única. Vale ressaltar que além desse single a banda também já tem mais três faixas com arranjos e letras e com expectativa de lançamento em 2022.

Link Oficial Plainsonghttps://plainsong.io/bio/auraspell

Vida longa!

 Por Leozito Rocha
https://plainsong.io/artist/208/leo-rocha-leozito

Outras Redes 

Mixcloud www.mixcloud.com/léo-rocha2/ 

Twitter www.twitter.com/rochaleozito 

Instagram www.instagram.com/leozito_rocha4/ 

Blog www.chehebe.blogspot.com 

Internova www.internovaradio.com.br

1 Comments
Plainsong
Plainsong 15 days ago
Excelente
1 0 Reply
Show more